top of page
Buscar

Dor nas costas, NUNCA MAIS!

Sabemos que as dores nas costas (principalmente na região lombar), estão entre as principais queixas da população mundial nos últimos anos. Muitas dessas dores se dão pela má postura no dia a dia, desde agachar errado para pegar algum objeto em casa, por ficar sentado(a) de forma inadequada no trabalho durante muito tempo ou até mesmo, na realização de exercícios sem supervisão de um profissional qualificado!


Existem várias dicas que eu poderia te dar para que você previna ou trate esse seu incomodo/dor, mas a principal dica que eu tenho é: fortaleça o seu CORE.


A palavra “CORE” vem do inglês que significa centro, núcleo. São os músculos profundos da região abdominal, lombar e pélvica, que têm como finalidade sustentam o tronco e manter a estabilidade dessa região. Um Core bem fortalecido e estabilizado consegue evitar lesões, acabar com as dores nas costas, melhorar seu desempenho físico e até sua força. Para isso, precisamos de bons exercícios adaptados para as necessidades particulares de cada um.


Aqui vão 3 exercícios para o inicio do fortalecimento do seu core:



Vou propor um desafio, todos os dias você vai fazer a prancha básica, lateral e uma elevação pélvica e começará da seguinte maneira:


Dia 1 : 20″ Dia 2 : 30″ Dia 3 : 40″ Dia 4 : 50″


E assim vai até que você consiga chegar a 2 minutos em cada exercício. Esse tempo no meu ver é um bom parâmetro para dizer que seu core está começando a dar resultados.


Bons treinos!


As recomendações desse post são brevias e devem servir como um guia e uma inspiração.


Gostou dessa dica? No final da página INICIAL, deixe o seu contato para iniciarmos na prática o seu projeto de um corpo mais saudável!



19 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page